Intercâmbio eletrônico de dados (EDI).
O que é EDI?

EDI ou Electronic Data Interchange é a troca virtual de dados ou documentos comerciais em formato eletrônico entre parceiros comerciais. Esta troca de documentos é geralmente entre comprador e fornecedor e consiste em transferir ordens de compra, faturas, pagamentos, avisos de envio e VÁRIOS OUTROS DOCUMENTOS e, por natureza, elimina as trilhas de papel, melhora a eficiência operacional e melhora as trocas virtuais com novos parceiros comerciais.

Com o EDI, qualquer empresa pode virtualmente interagir com outra organização em qualquer parte do mundo sem o incômodo dos tempos de espera e previsão de procedimentos futuros.

Como o Electronic Data Interchange funciona?
O EDI substitui os processos manuais envolvidos na ordenação e distribuição, criando comércio eletrônico contínuo entre comprador e fornecedor.

O EDI elimina os tempos de espera associados ao processamento manual, fornece aos usuários informações em tempo real sobre o estoque e o estoque, cria benchmarks para futuras previsões de vendas e reduz despesas gerais criando um processo comercial eficiente.

Benefícios do EDI
Ao implementar o EDI, ajudamos muitas empresas a agregarem valor à sua organização, processando automaticamente informações, reduzindo tarefas de escritório e eliminando erros de entrada de dados. O uso do EDI para o uso final de transações eletrônicas ao longo do ciclo econômico resulta em economias significativas de tempo e recursos. Os parceiros comerciais atuais se beneficiam do fluxo contínuo de informações e disponibilidade da tecnologia abre portas para novas oportunidades de negócios.

Outros benefícios incluem:

Uso mínimo de papel
EDI reduz as despesas associadas de armazenamento, impressão, postagem, mail e reciclagem

Maior qualidade de dados
O EDI minimiza os erros de entrada de dados, melhora as contas a pagar / recebíveis à medida que os processos se tornam simplificados e podem ser usados ​​para previsão

Tiempos de resposta aprimorados
Seu ciclo de negócios é melhorado e os níveis de estoque são mantidos atualizados e visíveis

Linhas de tempo aprimoradas
A transferência de EDI assegura o processamento em tempo real e elimina os tempos associados ao envio, recebimento e entrada manual de pedidos

Custos de poupança em eficiência operacional
O EDI reduz o tempo que leva a sua equipe a criar faturas e processar ordens de compra manualmente.

Ajuda a criar um mundo mais verde
O EDI elimina as trilhas de papel e garante que o uso do papel seja reduzido ao mínimo

2 thoughts on “O que é EDI?”

  1. My brother recommended I might like this website. He was totally right. This post truly made my day. You cann’t imagine simply how much time I had spent for this info! Thanks! kdcfedecdcdd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *