Você já parou para pensar como surgiu a Logística? Tudo no nosso cotidiano depende de logística, o transporte, os alimentos, as roupas. Tudo o que precisamos e consumimos passam por este processo até chegar a nós. O caminho que todo o material faz até você é responsabilidade de um profissional de logística.

MAS QUANDO SURGIU A LOGÍSTICA?

Por muitos séculos ela era associada aos serviço militares, já que os oficiais precisavam traçar rotas seguras e estratégicas, além de buscar locais adequados para armazenar alimentos, armas e esconderijos.

A partir da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) as empresas notaram o quanto era importante um setor de logística para facilitar os processos. Foi no pós-guerra que a demanda começou a crescer em ritmo acelerado e os clientes tornaram-se mais exigentes. Preocupados com a satisfação dos consumidores, este setor tornou-se peça fundamental para as organizações.

Com o decorrer dos anos, os conceitos da logística, utilizados na guerra, migraram para o ambiente empresarial, ganharam vulto e sua importância continua crescendo e fazendo parte da rotina das empresas de sucesso do mundo globalizado.

Podemos dizer que a logística trata do planejamento, organização, controle e realização de outras tarefas associadas à armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *